sábado, 4 de setembro de 2010

Nosso selinho : Alegria e Tristeza

Bom dia...

Este é o nosso selinho.... criação minha feito com muito amor .
Quando decidi fazer este blog foi com objetivo de divulgar os nossos trabalhos artesanais ( meus e de minha mãe) e vi que os outros blogs além de fazer belíssimos produtos... trocavam entre si.... selinhos carinhosos entre as artesãs e blogueiras.
Então pensei : " Pq não fazer o nosso selo do blog PatButterfly."
Fiz e postei no dia 4 de junho neste ano... nasceu o Selo " Seu Blog dá asas para Imaginação".

E coloquei o significado deste selo: ...."simboliza o reconhecimento e o grande mérito das pessoas que possuem em seus corações inspirações para criar. Cada um com seu estilo, sua cor, sua função, seu brilho e sua forma... que a cada dia cria, modifica, aprimora, gera idéias, embeleza o mundo com as mãos. E a imaginação é o principal combustível para a criatividade. O trabalho que faz já diz tudo... que és uma pessoa criativa".

Para ganhar este selo não precisava responder nenhuma pergunta, estabelecer quantidade de artesãs para receber... simplesmente, uma única regra : " Oferecemos este selinho para as amigas com maior admiração pelo trabalho que desempenham que de uma forma " deixam a imaginação voar" e compartilham seus vôos para ajudar outras pessoas ."
E com imensa Alegria que soube que o nosso selinho teve grandes vôos por mundo afora... pousou em vários jardins criativos pelas mãos das blogueiras que receberam como presente e enviando para outras da mesma forma ( a nossa regrinha estava sendo bem aceita).
O resultado deste ato deu frutos... algumas blogueiras viram o nosso link ( endereço do blog) dentro do selo e vieram nos procurar mandando recados carinhosos de elogios ao blog e aos trabalhos que fizemos .... e algumas são nossas seguidoras.
Eu e minha mãe Nídia... agradecemos as pessoas que receberam este selinho em seu cantinho e enviaram para outras blogueiras ... respeitando o significado deste selo.
Como este selo dá tantas alegrias para nós ... ele dá certas tristezas também.
Ontem a noite ... pesquisando pela net... encontrei o selo sem o nosso link ( o endereço do nosso blog ( que fica dentro do selo) ele foi apagado por uma ferramenta do Photoshop) e substituido pelo endereço de outro blog .
Concluindo : A minha criação... meu selo não mais me pertencia e sim, de OUTRA.
PROTESTO... pela perda dos meus direitos autorais do MEU PRÓPRIO SELO.
Desculpe este desabafo... mas não podia deixar assim em branco e não reagir com a falta de ética ( não respeitaram os créditos da criação... ).

Como eu gostaria de colocar hoje algum trabalho lindo... e não este comunicado... mas aconteceu com a gente. Isto fica como uma aviso para as pessoas que protejam a criação do seu selo... evitar que os seus créditos sejam apagados.

Assim... eu vou retirar o nosso selo na barra lateral neste blog.
Meninas... não se preocupem... vou repaginar o selo para evitar que o link do blog não volte a ser violado. Em breve .... colocarei outro.

Um grande abraço !!!

Patrícia Martins





6 comentários:

Camila Martins Marques disse...

Nossa que coisa chata isso!! Eu faço questão de manter os links dos selinhos que ganho e divulgar, principalmente quando gosto do blog assim como o de vocês!! Não fica triste não, e obrigada por nos alertar contra essas pessoas! bjs pra vcs!!

Cristina Silva - Adoleta disse...

Amigas,estou com vocês e não abro tem que divulgar sim. Pois assim ficamos em alerta para qualquer transtorno!!! Já tem link seu no meu bloguinho. Fiquem com Deus!!! Beijos no coração!!!

Daisy disse...

Boa tarde Patrícia, estou abismada com a cara de pau das pessoas, quando posto os selinhos que ganho deixo bem claro quem me deu e indico o blog, para que o mesmo seja visitado, ontem eu realmente vi seu selo em algum blog que não me lembro agora e achei estranho a pessoa estar ganhando o seu selo de outra, temos que nos unir contra isso fez bem em desabafar, temos que ficar alertas com nossas criações, desejo a você e sua família um feriado muito abençoado, beijos Daisy

Nídia e Patrícia Martins disse...

olá...
Deixa esclarecer uma coisa: adoramos quando as pessoas recebem este selo ( criação minha) e enviam para outra amiga blogueira...e esta envia para outra... e esta envia para outra... etc...
Não tem problema alguma... este selo foi feito para vcs mandarem para quem quiser( mesmo que a gente não saiba para onde está indo).
O que não pode é uma pessoa copiar o selo ( apagar o endereço do blog que está dentro do selo e colocar outro endereço). A pessoa olhando fica pensando quem criou o selo foi ele.
Por isso vou repaginar este mesmo selo que dificulta que isto aconteça de novo ( apagar o nosso endereço do blog dentro do selo).
Vcs podem dar de presente para quem quiser... qualquer blog que vcs acham criativo e dar este ato de incentivo para continuar produzindo belas obras.

Obrigada pelo apoio meninas... enfim, bola para frente e vamos buscar coisas positivas.
Bjos

Álbum da Artesã disse...

Olá gurias,
Sei bem o quanto é chato.
Vejam meu post no
http://enxovaldacasa.blogspot.com/
Eu estou estarrecida pois 'carregaram' meu blog.
Tenham uma boa noite e um lindo domingo.
Bj♥s

Giovanna Patchwork disse...

Oi Patrícia!
Que chato isto!Mas tens mesmo que protestar!Eu acho um abuso...Sabes, tem gente quereno me adicionar no orku principalmente para copiar meus trabalhos, poxa...acho bacana trocar idéias, mas copiar não!!!Vamos ser criativas, e usar a imaginação, não achas???
Um beijo carinho para ti e tua mãe!